Setembro está terminando, mas o trabalho continua.

A campanha Setembro Amarelo® salva vidas! Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. O dia 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números, a campanha Setembro Amarelo® cresceu e hoje é difundida no Brasil inteiro. Para isso, o apoio de toda a sociedade é fundamental. Como resultado de muito esforço, em 2016, foram conquistados espaços inéditos na imprensa e muitas parcerias. Foram iluminados monumentos históricos, pontos turísticos, pela primeira vez o Cristo Redentor, espaços públicos e privados no Brasil inteiro. Centenas de pessoas participaram de caminhadas e ações para a conscientização sobre este importante tema.

Em um ano de pandemia, crise econômica e milhões de desempregados procurando uma alternativa, este trabalho torna-se ainda mais importante.

Para mais informações, visite o SITE OFICIAL DA CAMPANHA:

https://www.setembroamarelo.com/

O TFF apoia a campanha, participe também!

Edição: Alexandre Figueiredo

Perdeu a live sobre o tema? Acesse no link abaixo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
5 1 vote
Feedback
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments